quinta-feira, 8 de março de 2012

Semente de Chia




   
                                    

Olá meninas tdo bem? Bom pelo oq estão vendo vamos falar sobre chia? pra começa estou fazendo o teste com ela e ja posso dizer que esta me fazendo bem,to conseguindo controla minha ansiedade,diminuindo nas refeições,isso esta me deixando muito feliz pois ja estava desanimada com tdo.aqui em casa estamos todas tomando chia e o resultado esta sendo positivo,consegui até carrega meu namorado pra onda kkk ele também esta tomando e adorando.Então eu recomendo porque além, de tudo a chia ajuda em muitos sentidos.

As sementes de chia têm elevados níveis de ómega-3, o que é invulgar no mundo das plantas, segundo a reputada nutricionista australiana Catherine Saxelby.
Pode polvilhar sementes de chia em quase tudo: nos cereais, nos batidos, iogurtes – sem prejudicar o sabor. A Dra. Saxelby sugere ainda:

Use-as no polme dos rissóis, almôndegas ou hambúrgueres. «Elas acrescentam um mastigar agradável, assim como sementes de papoila.»

As sementes de chia branca têm um sabor neutro e uma cor luminosa, por isso são um substituto ideal para a farinha branca em bolos caseiros.
Misturar 1 ou 2 colheres de sopa de sementes num copo de água e adicionar ao caldo da 
sopa.


A semente de chia também está relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, é antiinflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, embolia, câncer de pulmão e de estômago. A chia auxilia na melhora da saúde cardiovascular, já que fornece níveis elevados de ácidos graxos essenciais; atua na redução dos níveis de glicose sanguínea (é rica em fibras solúveis); aumenta a saciedade e reduz a vontade de comer doces, pois as fibras possuem efeito sobre o trato gastrointestinal, retardando o esvaziamento gástrico, o que também evita a ocorrência de picos de glicemia. As fibras, em contato com a água, formam uma espécie de gelatina, que retarda o processo de digestão. No intestino, o gel ajuda a regulariza-lo e potencializa a absorção de nutrientes; atua na redução do colesterol e está relacionada ao processo de hidratação, pois a semente possui a capacidade de absorver de 10 a 12 vezes seu peso de água. Isso faz com que a semente inche e, retendo água, atua na hidratação do corpo. Rica em cálcio, ferro e magnésio, a chia é importante na manutenção da saúde óssea (cálcio), na construção do tecido muscular (magnésio) e no controle do humor e combate ao estresse. Tem, ainda, poder desintoxicante, já que a fibra atua na regulação do trânsito intestinal.

Meninas fica a dica ai então da semente de chia muito boa recomendooo !!!!
Qualquer duvida só pergunta.

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiee Meus amores fiquem a vontade para deixar seus comentários,dicas,opiniões .... Volte sempre para visitar e saber as novidades!!

Super bjo Menina Mulher